Na tarde desta quinta-feira (27), servidores municipais de Governador Valadares foram barrados na entrada da Prefeitura ao tentarem participar de uma agenda coletiva aprovada em assembleia geral extraordinária do Sinsem-GV, realizada na última terça-feira (25). O grupo buscava diálogo com o secretário de Governo para tratar da pauta de reivindicações da categoria, incluindo o reajuste salarial e melhores condições de trabalho, em especial nas escolas da rede municipal.
No térreo do prédio, os servidores se encontraram com diretores do sindicato, mas foram impedidos de seguir adiante por seguranças e por um funcionário da Defesa Civil, que informaram que apenas “a vereadora Sandra” poderia entrar. Sandra Perpétuo criticou a conduta e se recusou subir até a Secretaria de Governo sem a presença dos demais servidores.
A diretora do sindicato, Cristiane Lima, conseguiu conversar diretamente com o secretário de Governo, que informou apenas que a administração ainda não tinha um posicionamento sobre as reivindicações e, por isso, não havia iniciado negociações.
Após a sindicalista cobrar urgência no diálogo, ficou agendada uma nova reunião para esta sexta-feira (28), às 8h, porém, restrita à participação dos dirigentes sindicais.