O Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV) realiza na próxima terça-feria (25), a partir das 18h, uma Assembleia Geral Extraordinária para tratar da pauta de reivindicações, em especial o reajuste salarial 2025, bem como deliberar sobre eventuais atos e paralisações da categoria.
“O Sinsem tem por prática a busca do diálogo, mas também não se conforma com a ausência de respostas do Executivo. Se permanecer essa conduta, o sindicato tomará as medidas administrativas e jurídicas aprovadas na assembleia para garantir os interesses dos servidores”, destaca a presidente Sandra Perpétuo.
Reivindicações
Em assembleia realizada em outubro do ano passado, os servidores aprovaram uma pauta de reivindicações com 42 demandas, entre elas a recomposição inflacionária de 4,83% e um reajuste salarial de 10%.
Em janeiro, a presidente Sandra Perpétuo e diretores do Sinsem se reuniram com o secretário Municipal de Governo, Wilson Santos, que prometeu agendar uma nova reunião na primeira semana de fevereiro, o que ainda não aconteceu.
Além de encaminhar ofícios, os diretores do sindicato têm comparecido quase diariamente à prefeitura de Valadares na tentativa de dialogar com os secretários do governo atual, mas não têm conseguido êxito.