CONTATO : 33 3271 3025

InícioArquivosCampanha salarial: Sinsem cobra avanço nas negociações com o governo

Campanha salarial: Sinsem cobra avanço nas negociações com o governo

Na tarde desta segunda-feira (10), a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsem), Sandra Perpétuo, acompanhada do vice Nelinton Gomes e da diretora Cristiane Lima, esteve na Secretaria Municipal de Governo (SMG) para retomar as conversas sobre a pauta de reivindicações aprovada no ano passado pela categoria. No entanto, foi informado que o secretário Wilson Santos não se encontrava em sua sala.

A diretoria do Sinsem vem buscando o diálogo com a administração municipal e já se reuniu, em janeiro, com o secretário de Governo. Na ocasião, Wilson Santos afirmou que as demandas dos servidores estavam em análise pelo novo governo e se comprometeu a marcar uma nova reunião para a primeira semana de fevereiro. Contudo, até o momento, o sindicato não foi chamado para dar início à mesa de negociações.

A pauta de reivindicações de 2025, composta por 42 itens, tem como principal item a recomposição inflacionária de 4,83%, além de um ganho real de 10% para recuperar as perdas salariais dos últimos anos. A data-base da categoria é 1º de janeiro, e a diretoria do sindicato entende que o novo governo ainda está se inteirando da situação do município, mas ressalta que as demandas dos servidores não podem ser colocadas em segundo plano.

A dirigente sindical e agora vereadora, Sandra Perpétuo, reforça a importância do diálogo, mas ressakta que sua prioridade é garantir os interesses dos servidores. “Ano após ano, os trabalhadores do município vêm sendo deixados de lado, com salários cada vez mais defasados e perdendo poder de compra. Não podemos mais esperar”, afirmou a presidente.

Rais

As sindicalistas também estiveram no Departamento de Recursos Humanos (DRH) para tratar sobre a Relação Anual de Informações Sociais (Rais), um instrumento de coleta de dados que inclui informações sobre o Pis/Pasep.

Alguns servidores relataram possíveis impedimentos no recebimento do benefício. O RH garantiu que não há erros nos dados enviados pelo município, mas que o setor continua apurando a situação para fornecer esclarecimentos mais precisos.

O sindicato também continuará acompanhando e buscando respostas para a categoria.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEGISLAÇÃO

spot_img

ANUNCIOS

spot_img
spot_img