CONTATO : 33 3271 3025

InícioSinsemPressão sindical evita retrocessos na previdência de servidores públicos ativos e aposentados

Pressão sindical evita retrocessos na previdência de servidores públicos ativos e aposentados

A mobilização de frentes sindicais em todo o país conseguiu barrar grandes prejuízos aos direitos dos servidores públicos municipais, estaduais e federais que inicialmente estavam presentes nas  emendas da PEC 66/2023.

Essas emendas exigiam que os entes federados aplicassem, em seus regimes próprios de previdência, as mesmas regras da Reforma da Previdência de 2019, promovida pelo governo Bolsonaro (EC 103/2019).

Ontem (24), no entanto, o relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Darci de Matos (PSD/SC), retirou os artigos e incisos da PEC 66 que, se aprovados, causariam sérios retrocessos para servidores públicos, tanto ativos quanto aposentados.

O Sinsem-GV, em parceria com a Fesempre (Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais) e outros movimentos sindicais, participou ativamente dessa luta em defesa do serviço público.

Para Sandra Perpétuo, presidente do Sinsem, embora a vitória seja significativa, “a luta é contínua e o sindicato manterá firme oposição a qualquer tentativa de retirada de direitos dos servidores, em especial em Governador Valadares”, garante.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEGISLAÇÃO

spot_img

ANUNCIOS

spot_img
spot_img