As eleições da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura, que deveriam ocorrer nos dias 10 e 11 de setembro, foram adiadas por 60 dias devido à baixa participação dos servidores.
A votação abrangeu diversas secretarias e departamentos, incluindo SMA, SMG, SMF, Gabinete do Prefeito, Controladoria, Procuradoria Geral, SEPLAN, SMDCTI, SECOM e SEMA. No entanto, o quórum mínimo exigido não foi atingido, já que menos de 50% dos servidores aptos compareceram às urnas.
Dos 921 servidores que poderiam votar, apenas 353 participaram. Devido a esse número insuficiente, as urnas nem sequer foram abertas para contagem dos votos. A Comissão Eleitoral destacou que, apesar de todos os esforços de divulgação e da disponibilização de urnas fixas e itinerantes, muitos servidores optaram por não participar.
A comissão também observou que parte dos funcionários confundiu o processo eleitoral da CIPA com as eleições municipais de vereadores e prefeito em Governador Valadares.
Diante desse cenário, a Comissão Eleitoral, junto com os candidatos, decidiu solicitar ao Ministério Público do Trabalho em Governador Valadares o adiamento das eleições da CIPA. A procuradora do Trabalho, Iandra Salviano Araújo, acatou o pedido, autorizando a realização de um novo processo eleitoral dentro de 60 dias, após o término das eleições municipais, para evitar interferências no processo de votação da CIPA.