CONTATO : 33 3271 3025

InícioMais notíciasEleições da CIPA da Prefeitura são adiadas por 60 dias devido à...

Eleições da CIPA da Prefeitura são adiadas por 60 dias devido à baixa participação

As eleições da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura, que deveriam ocorrer nos dias 10 e 11 de setembro, foram adiadas por 60 dias devido à baixa participação dos servidores.

A votação abrangeu diversas secretarias e departamentos, incluindo SMA, SMG, SMF, Gabinete do Prefeito, Controladoria, Procuradoria Geral, SEPLAN, SMDCTI, SECOM e SEMA. No entanto, o quórum mínimo exigido não foi atingido, já que menos de 50% dos servidores aptos compareceram às urnas.

Dos 921 servidores que poderiam votar, apenas 353 participaram. Devido a esse número insuficiente, as urnas nem sequer foram abertas para contagem dos votos. A Comissão Eleitoral destacou que, apesar de todos os esforços de divulgação e da disponibilização de urnas fixas e itinerantes, muitos servidores optaram por não participar.

A comissão também observou que parte dos funcionários confundiu o processo eleitoral da CIPA com as eleições municipais de vereadores e prefeito em Governador Valadares.

Diante desse cenário, a Comissão Eleitoral, junto com os candidatos, decidiu solicitar ao Ministério Público do Trabalho em Governador Valadares o adiamento das eleições da CIPA. A procuradora do Trabalho, Iandra Salviano Araújo, acatou o pedido, autorizando a realização de um novo processo eleitoral dentro de 60 dias, após o término das eleições municipais, para evitar interferências no processo de votação da CIPA.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEGISLAÇÃO

spot_img

ANUNCIOS

spot_img
spot_img