Os contracheques de agosto dos servidores municipais foram lançados com vários erros, como a ausência de adicionais noturnos, horas extras e até mesmo descontos incorretos do PAM (Plano de Assistência Médica). Em alguns casos, os valores de empréstimos consignados também foram descontados incorretamente.
Na manhã desta terça-feira (3), diretores do Sinsem-GV estiveram na Secretaria de Saúde (SMS), onde os erros foram mais frequentes. À tarde, sindicalistas foram na prefeitura de Valadares para conversar com a secretária de Administração, Lara de Souza Aiala, que garantiu que a secretaria está trabalhando para corrigir os erros e que nenhum servidor terá prejuízo no pagamento até o quinto dia útil deste mês.
Quinquênios
O sindicato apurou ainda que nada mudou com relação ao pagamento dos quinquênios congelados durante a pandemia. De acordo com a administração municipal, o benefício será pago para cerca de 1.500 servidores, em duas etapas: uma parte dos servidores receberá em setembro e a outra em outubro.
Promoção funcional
Além disso, o Sinsem confirmou que não houve mudanças no pagamento da promoção funcional, referente à progressão de três letras, que deverá ser efetuado a partir de novembro.
O sindicato também foi informado que o DRH da prefeitura atenderá de forma emergencial nesta quarta (4) e quinta-feira (5), das 9h às 12h, por ordem de chegada, para esclarecer dúvidas sobre os contracheques.