A diretoria do Sinsem-GV esteve na tarde desta segunda-feira (5) nas dependências do Saae (hoje apelidado Saaezinho) para protocolar um ofício endereçado ao diretor de Pessoal, Pagamentos e Benefícios do Saae, Roberto Madeira Bonfim, solicitando a correção de erros na folha de pagamento dos servidores da autarquia, transpostos ou não. A demanda foi motivada por relatos de servidores ao sindicato sobre problemas e erros nos pagamentos referentes ao mês de julho.
No documento, é informado que que será realizada hoje (5), a partir das 17h30, uma assembleia setorial extraordinária. Na reunião, serão discutidas e deliberadas medidas administrativas e jurídicas, além de abordar as reclamações dos servidores. Os pontos de discussão incluem avaliação de desempenho, definição de cargos e funções, salários, PCCS, vale-transporte, insalubridade, periculosidade, gratificações, férias regulamentares e descontos ou não de empréstimos consignados em folha.
A diretoria do Sinsem também solicita a formação de uma força-tarefa envolvendo o DRH da Prefeitura, Saae e outros departamentos municipais. O objetivo é priorizar e agilizar as correções e respostas aos requerimentos protocolados, além de estabelecer horários e procedimentos emergenciais para os servidores do Saae, que já enfrentam dificuldades devido às mudanças abruptas em suas carreiras, ocasionadas com a concessão da autarquia.