CONTATO : 33 3271 3025

InícioArquivosAssembleia decide aguardar resposta do Executivo antes de ocupação, na quarta

Assembleia decide aguardar resposta do Executivo antes de ocupação, na quarta

Na noite desta quarta-feira, 15 de maio, servidores municipais filiados ao Sinsem-GV reuniram-se em assembleia para discutir os rumos de suas reivindicações. Após questionamentos e esclarecimentos, deliberou-se aguardar um posicionamento do Executivo até a próxima terça-feira, dia 21, quanto a receber o sindicato e discutir sobre os itens pendentes da pauta de reivindicações.

Caso não haja resposta satisfatória por parte do governo municipal, os servidores planejam uma ação mais incisiva. Na quarta-feira, dia 22, às 16h, está prevista a ocupação do quarto andar da Prefeitura de Valadares. Esta medida visa pressionar o Executivo a negociar com o sindicato as demandas dos trabalhadores.

Entre elas, destacam-se a elevação de três níveis decorrente dos 10 anos da Lei 170/2014 (Plano de Cargos), o pagamento de adicionais de insalubridade e periculosidade, o estabelecimento de pisos salariais adequados, pagamento dos retroativos do quinquênio, adicional de frequência da educação, melhorias no ambiente de trabalho, entre outras.

A intenção é que servidores representantes de todas as secretarias do município participem da ocupação, demonstrando a unidade da categoria e a urgência em resolver essas questões.

Sem avanços – Na tarde de ontem (15), dirigentes do Sinsem estiverem novamente na prefeitura tentando estabelecer diálogo com os secretários de Governo ou de Administração. Apesar de terem sido recebidos por Daniel Portes (Governo), as conversas não avançaram, com o secretário dizendo que iria cobrar dos demais integrantes da administração respostas às demandas da categoria.

“Essa iniciativa já deveria ter sido adotada há tempos, pois a pauta de reivindicações foi protocolada na prefeitura em novembro do ano passado e, desde então, o sindicato cobra insistentemente um parecer do governo que, infelizmente, tem deixado de lado as necessidades dos servidores”, frisou a presidente Sandra Perpétuo.

“Como não houve resposta a nenhum ofício, até hoje, a assembleia, então, deliberou que vamos esperar até terça-feira um agendamento de reunião, e, caso não tenhamos retorno, vamos levar todo mundo para dentro do prédio na quarta-feira”, reforça a sindicalista, completando que “o sindicato reitera o compromisso de buscar soluções por meio do diálogo e da negociação”.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio -spot_img

Mais popular

Leia também