Um dia histórico para o funcionalismo público de Governador Valadares. Ontem (24/8) à noite, a assembleia geral extraordinária aprovou a fundação da Associação de Assistência Social, Esportiva, Cultural, Educacional e de Lazer do Sindicato dos Servidores Municipais (Aasecel/SinsemGV).
Com isso, o Clube do Servidor passa a ser regido por pessoa jurídica de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, sem fins lucrativos ou vínculos políticos-partidários-religiosos. Porém, enquanto associação, continua vinculada ao Sinsem-GV.
Uma das vantagens é que a associação terá autonomia e condições para desenvolver iniciativas na área de esporte, lazer, cultura, educação e outras. Um exemplo: oferecer cursos livres de capacitação para progressão na carreira do servidor. Tudo gratuitamente.
Saiba mais sobre a Aasecel clicando aqui.
Diretoria e Conselho
Após a aprovação do estatuto da Aasecel, foi empossada a diretoria da nova associação: Sandra Perpétuo, presidente; José Carlos Maia, secretário-geral; Marlon Barbosa, diretor de assuntos jurídicos e trabalhistas; Marcelo Cardoso, diretor de esporte, cultura e promoção social; Adriano Sabino, tesoureiro; Márcia Lopes, diretora de políticas sociais, gênero, raça e orientação sexual; e Daniel Rômulo, diretor de gestão educacional.
Também foram eleitos e empossados os membros efetivos do Conselho Fiscal: Maria Paula Junqueira (Educação), Tiago Isidoro (Saae) e Cláudia Trindade (Educação), e suplentes: Tiago Barbosa, Bruno Francisco e Wagner José, os três do Saae.