A diretoria do Sinsem-GV se reuniu, na tarde desta terça-feira (1º), com a direção geral do Saae e representantes da administração municipal, que informaram que os valores retroativos ao mês de janeiro, referente à recomposição salarial, serão pagos em quatro parcelas, nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.
A presidente do Sinsem, Sandra Perpétuo, relatou aos representantes do atual governo a indignação dos trabalhadores da autarquia, que contavam com o recebimento dos valores na folha deste mês de agosto, uma vez que não houve nenhum comunicado do governo contrário a isso.
Após a conversa com a diretoria do Saae, a presidente do sindicato repassou as informações aos servidores, que, em protesto, haviam paralisado as atividades nesta tarde. Sandra Perpétuo também adiantou que vai convocar uma assembleia geral para discutir com a categoria a proposta de parcelamento do retroativo.
Pagamentos
O Sinsem-GV também notificou a Prefeitura de Valadares, Câmara Municipal e Iprem (Instituto de Previdência Municipal) sobre o pagamento dos retroativos referentes aos meses de janeiro a junho de 2023.