Mais uma vez o Sinsem-GV notifica o prefeito André Merlo (sem partido) a enviar para a Câmara Municipal, em caráter de urgência, o projeto de lei concedendo a recomposição salarial anual dos servidores ativos e inativos de Governador Valadares, de forma retroativa ao mês de janeiro, data-base do funcionalismo público municipal. O ofício foi entregue no último dia 19.
Na reunião ordinária do Legislativo, no dia 14 de junho, o vereador Paulinho Costa (PDT), da bancada de apoio ao prefeito, confirmou que o projeto desceria para a Câmara para ser apreciado nas sessões ordinárias do próximo mês. “O comunicado só foi feito após reunião realizada na sala da presidência com vereadores, sindicalistas e servidores, onde ficou acordado o apoio dos parlamentares”, destaca o secretário-Geral do Sinsem, José Carlos Maia.
Ele lembra que desde novembro do ano passado, quando a pauta de reivindicações dos servidores foi protocolada na prefeitura, o sindicato realizou diversas assembleias, atos públicos, passeatas e se reuniu com secretários e vereadores, além de enviar diversos ofícios ao Executivo cobrando o direito da categoria à recomposição anual.
“A expectativa é que o prefeito se sensibilize e encaminhe o projeto para votação no próximo mês, bem como inicie a negociação dos demais itens da pauta de reivindicações. Se necessário, serão feitas novas convocações da categoria para deliberações”, finaliza.