O Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsem-GV) tem cobrado do Executivo e da direção do Instituto de Previdência Municipal (Iprem-GV) a realização de reunião com representantes do PrevMais – plano de previdência complementar privada – para esclarecimentos sobre o convênio celebrado com o município em dezembro de 2022.
A diretoria do Sinsem justificou, no ofício, que tem recebido inúmeros pedidos de informações dos servidores sobre os procedimentos para adesão ao novo plano de previdência complementar.
O documento cobrando a reunião foi encaminhado na primeira quinzena deste mês para o prefeito de Valadares, secretário Municipal de Administração, presidente da Câmara Municipal, direção do Iprem e conselho deliberativo do Iprem/PAM.
Nas reuniões ordinárias do início deste mês, o ofício foi lido em plenário. Essa não é a primeira vez que a diretoria do sindicato solicita agendamento para tratar do novo regime, desde a aprovação da LC 291/2022 (institui o regime de previdência complementar no município). Os jurídicos do Sinsem e Iprem, inclusive, já sentaram uma vez para discutir o tema, mas as informações foram pouco esclarecedoras.