CONTATO : 33 3271 3025

InícioArquivosPrefeito ameaça não pagar férias de julho para designados da educação 

Prefeito ameaça não pagar férias de julho para designados da educação 

 

Mais uma vez o prefeito André Merlo (sem partido) tenta desrespeitar os direitos do pessoal do magistério, ameaçando não pagar as férias de julho dos profissionais designados.

Conforme relato de servidores da área, a informação é que o contrato será encerrado no dia 14 de julho e renovado em 31 de julho. No entanto, o Estatuto do Magistério estabelece que todos os servidores têm direito a 30 dias de férias regulares durante o ano letivo e 30 dias de recesso.

“Se o contrato for encerrado, esses servidores não terão 15 dias de recesso, mas sim 15 dias de desemprego”, critica a presidente Sandra Perpétuo.

Veja o vídeo

A diretoria do Sinsem encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Educação (Smed) cobrando explicações sobre o não cumprimento do estatuto do magistério, que garante direitos iguais para efetivos e designados, bem como solicitando que o Executivo suspenda a medida.

“Esperamos, para o bem do serviço público e qualidade da educação, que o município reveja essa decisão, prorrogando os efeitos dos contratos até 31 de dezembro”.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEGISLAÇÃO

spot_img

ANUNCIOS

spot_img
spot_img