CONTATO : 33 3271 3025

InícioArquivosPiso salarial: sindicato se reúne com profissionais da enfermagem do HM

Piso salarial: sindicato se reúne com profissionais da enfermagem do HM

 

Diretores e advogados do Sinsem-GV se reuniram, na manhã desta terça-feira (23), na sede do sindicato, com um grupo de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem lotado no Hospital Municipal, para esclarecer dúvidas sobre quais medidas ainda devem ser adotadas para que o novo piso salarial seja pago para a categoria.

Durante o encontro, que começou às 10h, foi relembrado pelo secretário geral José Carlos Maia que a luta pelo piso salarial demorou cerca de três décadas e que agora estaria faltando apenas a boa vontade do Executivo para que a conquista realmente se concretize. “Por isso”, enfatizou ele, “a categoria tem que se manter unida e mobilizada”.

A presidente Sandra Perpétuo informou também que ainda é necessário que o prefeito encaminhe para a Câmara de Vereadores um projeto de lei para adequar o plano de cargo e carreiras e estabelecer o piso para os profissionais de enfermagem.

De acordo com a Portaria GM/MS Nº 597, publicada no Diário Oficial da União no dia 12 de maio, o Ministério da Saúde repassará para estados e municípios recursos para  complementar o pagamento do novo piso salarial. Governador Valadares receberá, a princípio, R$ 6.228.607,94, em nove parcelas de R$ 692.067,55.

Entre os profissionais da enfermagem que participaram da reunião havia o temor de que a prefeitura, mesmo recebendo recursos do governo federal, não cumpra com o pagamento do piso, a exemplo do que vem fazendo na educação. Isso porque o Executivo Municipal estaria considerando a remuneração total recebida (incluindo os benefícios) pelo servidor, o que, em muitos casos, ultrapassaria o valor do piso, e não o salário-base, como seria o correto.

Piso salarial: sindicato se reúne com profissionais da enfermagem do HM
Categoria teme que o prefeito não pague o piso, a exemplo do que vem fazendo na educação. Foto: SinsemGV

Ato público

A diretoria do Sinsem-GV destacou ainda a importância dos profissionais da enfermagem se unirem aos demais servidores no ato público que será realizado no dia 1º de junho, a partir das 16h, em frente ao prédio da prefeitura, para fortalecer a luta de todo o funcionalismo público municipal.

Os servidores vão cobrar do prefeito o reajuste salarial 2023 e negociação dos demais itens da pauta de reivindicações, pagamento dos pisos salariais da educação e da enfermagem, melhoria nas condições de trabalho e suspensão da proposta de concessão do Saae de Governador Valadares.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio -spot_img

Mais popular

Leia também