A assembleia geral que ocorreu na noite desta quinta-feira (18) convocada pelo Sinsem-GV para discutir ações visando o atendimento da pauta de reivindicações, entre eles o reajuste salarial, deliberou pela continuidade do estado de greve.
Os servidores também aprovaram a realização de novo ato público no dia 1º de junho, em frente ao prédio da Prefeitura de Valadares, com concentração a partir das 16 h. A finalidade é convencer o Executivo a negociar as demandas da categoria com o sindicato.
Ficou decidido ainda a data do dia 23 de maio para que profissionais da enfermagem se reúnam com a diretoria e jurídico do Sinsem para discutir e tirar dúvidas sobre a implementação do piso salarial dos enfermeiros, técnicos e auxiliares que já está valendo em todo o país.
Outro encaminhamento: mobilizar os servidores para a audiência pública convocada pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados para discutir a proposta de concessão do Saae. A audiência acontece no dia 25 de maio, às 18h, no auditório da Fadivale – Rua Dom Pedro II, 244, Centro.