O ato público realizado pelos servidores municipais na tarde de ontem (9), em protesto à falta de diálogo do atual governo e à não concessão de reajuste salarial da categoria, terminou com uma reunião emergencial na Câmara Municipal de Governador Valadares.
A diretoria do Sinsem-GV e uma comissão de servidores foram até a Casa do Povo, onde acontecia a 6ª reunião ordinária deste mês, e solicitaram intervenção dos parlamentares para pressionar o Executivo a iniciar as negociações da pauta de reivindicações.
Com isso, a sessão foi suspensa e iniciou-se uma reunião emergencial com representantes do sindicato, comissão de servidores e vereadores.
“Não se toma decisões do dia para a noite, então essas decisões precisam ser tomadas o quanto antes para que seja possível, já no próximo mês, efetuar pagamentos. Por que tudo subiu, os próprios tributos da prefeitura já foram reajustados”, justificou a sindicalista Sandra Perpétuo ao pedir empenho dos parlamentares para resolver a situação o mais breve possível.
Quem falou pelo Legislativo foi o vereador Cabo Amorim (PSDB), líder do bloco da maioria. Ele garantiu que vai agendar uma conversa o mais rápido possível com o Executivo e assegurou que a Câmara terá boa vontade em realizar reunião extraordinária para votar um eventual projeto do prefeito de reajuste salarial da categoria, já que as sessões ordinárias terminam nesta quarta-feira (10).