O Sinsem-GV apurou, nesta quinta-feira (13), denúncia de assédio moral praticada pelo gerente do Ceu das Artes (Centro Unificado de Esportes, Lazer e Artes), localizado no bairro Santa Efigênia. As acusações são de servidores do Centro.
Após conversar com funcionários do espaço e juntar provas, os sindicalistas Sandra Perpétuo e Adriano Sabino, que estiveram ontem à noite no local, constataram a prática do assédio moral. O gerente acusado estaria de férias.
Esse é o segundo caso de denúncia por assédio moral feita por servidores do Ceu das Artes contra o gerente. Por conta disso, a presidente do sindicato solicitou que o jurídico do Sinsem enviasse ofício ao secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Kevin Figueiredo, para que sejam tomadas providências com base na legislação municipal (Lei 6.019/2009).
O documento pede ainda que, após apuração dos fatos, garantido o direito de ampla defesa e constatada a gravidade de reincidência da prática de assédio moral, o gerente seja transferido ou desligado do Ceu das Artes.
“Conversamos com servidores, recolhemos provas. Como se trata de caso de reincidência que internamente não foi resolvido pela pasta, o Sinsem está solicitando que a Lei Municipal seja cumprida, pois não podemos admitir, de forma alguma, essa prática”, ressaltou Sandra Perpétuo.