Diretores do Sinsem-GV (Sindicato dos Servidores Municipais) estiveram na Prefeitura de Governador Valadares, na tarde desta segunda-feira (10), para buscar respostas junto à Secretaria Municipal de Administração (SMA) e Departamento de Recursos Humanos sobre como o funcionalismo público deve agir com relação aos erros nos contracheques, que resultaram em pagamentos de vencimentos e vantagens a menos para vários servidores.
Confira as orientações no vídeo abaixo:
“Muitos servidores procuraram o Sinsem-GV em função dos erros no contracheque e, consequentemente, no pagamento. Hoje estivemos na prefeitura, conversamos com o secretário de Administração, secretário de Governo e diretora do Recursos Humanos, e foram feitos os seguintes encaminhamentos:
Todos os servidores que tiveram seus pagamentos errados deverão ir ao Recursos Humanos com os contracheques desse mês e mês anterior, e solicitar [correção], até quinta-feira desta semana, pois será feita uma folha de pagamento adicional ainda este mês.
No caso dos servidores da saúde, que identificamos o não pagamento de horas extras, devem levar o extrato da folha de ponto para que o problema seja corrigido e o pagamento efetuado ainda este mês.
Destacamos que servidores com dificuldade de identificar o problema podem procurar a diretoria do Sinsem-GV que estaremos orientando. O RH estará atendendo essa semana, a partir das 9 horas – até quinta-feira -, e não é necessário fazer agendamento para essa demanda.” – Sandra Perpétuo, presidente do Sinsem-GV.