Um grupo de servidores públicos municipais ocupou o plenário da Câmara de Vereadores, na noite desta segunda-feira (3), para manifestar contra o desinteresse do Executivo em iniciar as negociações que dizem respeito ao reajuste salarial da categoria.
A presidente do Sinsem-GV, Sandra Perpétuo, e os diretores José Carlos Maia e Márcia Lopes, entregaram para o líder de Governo, Roncali da Farmácia (PV), um ofício solicitando que o parlamentar interceda junto ao governo para que as discussões da pauta de reivindicações sejam iniciadas, uma vez que a data-base do servidor, quando se dá a correção salarial, é o dia 1º de janeiro.
Roncali assegurou aos sindicalistas que o documento, assinado por diversos servidores, chegará às mãos do prefeito nesta terça-feira (4).
Antes do início da reunião do Legislativo, servidores se concentraram em frente ao prédio da Prefeitura de Valadares, em um ato público pacífico convocado pelo Sinsem-GV. Às 18h, todos se dirigiram para o plenário da Câmara, com faixas e cartazes com dizeres alusivos às reivindicações da categoria aprovadas em assembleia geral realizada em outubro do ano passado, bem como contra a concessão do Saae.