Servidores aprovados no concurso público realizado em 2020 e recentemente nomeados pelo Executivo se reuniram na tarde desta quinta-feira (16), no Sinsem-GV, para esclarecer dúvidas sobre a carreira no município.
A presidente Sandra Perpétuo, após abrir a reunião dando boas-vindas aos novos servidores, falou das diversas lutas travadas pelo sindicato e explicou o processo de conquista de direitos.
Usou como exemplos as alterações da lei 170/2014 (plano de cargos), cuja mobilização do sindicato conseguiu minimizar as perdas de direitos da categoria durante a votação do projeto na Câmara de Vereadores, e o valor do piso salarial do magistério, que não está sendo pago pelo prefeito, e que levou a diretoria do Sinsem a procurar instâncias superiores para garantir o cumprimento da lei federal.
Os questionamentos dos novos nomeados versaram sobre contribuição previdenciária, aposentadoria, progressão por capacitação, período probatório, quinquênios, averbação de tempo de serviço de outras instituições públicas ou privadas, motivo de o cargo de monitor da educação infantil ser vinculado ao setor administrativo e não à educação (magistério), entre diversas outras.
As dúvidas foram elucidadas pelo advogado Aílton Souza e pela presidente Sandra Perpétuo, que também colocou o sindicato à disposição dos servidores para eventual atendimento individual.
Boa noite! Não participei da reunião dos nomeados mas tenho uma dúvida que foi questionado por eles: por que o Monitor não faz parte do Magistério? Existe possibilidade de um dia entrar na categoria do Magistério?
Bom dia!
Gentileza ligar para 3271 3025 e pedir para falar no Jurídico.
Obrigada pelo contato.