O Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem) realiza nesta quinta-feira (1º), às 7 h, uma Assembleia Geral para discutir a mudança na jornada de trabalho dos operadores de ETAs (Estações de Tratamento de Água) e Bombas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).
A alteração foi comunicada na semana passada, sem prévia discussão com os funcionários da autarquia, e é considerada prejudicial tanto para os operadores, quanto para os usuários do serviço, devido ao risco de diminuir a qualidade de água distribuída na cidade.
A diretoria do Sinsem já se reuniu duas vezes com representantes do Saae, na tentativa de chegar a um acordo que contemple, em especial, os operadores, mas até o momento a autarquia não apresentou uma contraproposta que diminua os impactos na saúde dos funcionários.
A Assembleia Geral também vai deliberar sobre paralisação ou greve dos servidores. A reunião acontece no pátio do Saae (Rua Quintino Bocaiúva, 41, Centro) e é destinada aos operadores de ETAs e Bombas, mas qualquer servidor pode participar.