O Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV) está acompanhando o andamento do processo referente ao atropelamento que resultou na morte do servidor público municipal Franklin Félix, no dia 31 de julho, no cruzamento da Avenida Minas Gerais com rua Sete de Setembro, no Centro da cidade. Franklin estava a caminho do trabalho.
Na tarde desta segunda-feira (22), a presidente Sandra Perpétuo e o diretor Domingos Neves se encontraram com a delegada que acompanha o caso, Dulcilaine Alcântara, para saber detalhes da investigação.
“O Sindicato se coloca à disposição da família para orientação jurídica sobre direitos trabalhistas do servidor, uma vez que Franklin fazia o trajeto para o serviço quando foi atropelado. Também planejamos mobilizar a sociedade para um ato público de forma a garantir que o responsável seja efetivamente punido”, disse Sandra Perpétuo.
O técnico em radiologia tinha 40 anos e foi a óbito ao ser atropelado por um motorista que apresentava sinais de embriaguez, segundo o boletim de ocorrência. Franklin estava em uma motocicleta, parado no sinal, quando foi atingido por um carro. Igor Zuccolotto, 21 anos, dirigia o veículo e vai responder por homicídio doloso.