CONTATO : 33 3271 3025

InícioArquivosSindicato e governo fazem nova rodada de negociação

Sindicato e governo fazem nova rodada de negociação

 

Dirigentes do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsem-GV) sentaram novamente à mesa com representantes do Executivo, na tarde desta quarta-feira (3), para discutir a pauta de reivindicações aprovada pela assembleia de servidores no final do ano passado.

Foram abordados os seguintes temas: pagamento dos reajustes das tabelas especificadas na LC 170/2014 (plano de cargos), situação financeira do Iprem (Instituto de Previdência Municipal) e PAM (Plano de Assistência Médica), nomeação dos aprovados no concurso público, concessão de vale-alimentação em espécie, pagamento de insalubridade,  alterações na LC 171 (plano de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores do Saae), plano de cargos e carreiras dos servidores do Iprem, revisão nos salários dos ASPs – que recebem salário abaixo do mínimo nacional -, pagamentos dos pisos nacionais  às categorias que têm direito (enfermagem, magistério, ACE, ACS), ausência de respostas aos ofícios enviados pelo Sindicato, entre outros.

Férias

Os sindicalistas também discutiram sobre o pagamento de um terço das férias dos professores e receberam como resposta a garantia de que o adicional constará na folha deste mês de agosto (referente ao mês de julho).

Corte do dia

Com relação ao corte do dia dos servidores que aderiram à paralisação de 24 horas no dia 10 de março, e que a Justiça considerou legal e determinou o ressarcimento dos valores descontados – porém, a prefeitura recorreu -, ficou acertado o agendamento de reunião com a procuradora Geral do Município na tentativa de negociar o dia cortado.

Melhor Idade e Jinsem 2022

Foi questionado, ainda, a possibilidade de a administração apoiar, em forma de parceria, as atividades do Grupo Melhor Idade, que acontecem na sede do Sindicato, bem como a  realização dos Jogos Internos do Sinsem (Jinsem), solicitação que o governo ficou de analisar.

CIPA

Foi pedido ainda, pelos sindicalistas, que sejam feitos estudos para o fortalecimento das CIPAs (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), bem como analisar a possibilidade de gratificar os membros de forma a estimular a participação dos servidores.

Ponto facultativo

Representantes do Sindicato pedira agilidade na publicação da lei que trata do pagamento de horas extras para servidores que trabalharem em dia considerado ponto facultativo. A emenda ao projeto de lei que alterou a LC 170/2014 foi sugerida pelo Sinsem e aprovada na Câmara Municipal nas reuniões ordinárias do mês de julho.

Progressões

Com relação às progressões, representantes do Executivo afirmaram que está havendo um esforço por parte da administração para efetuar o pagamento de todas as progressões por qualificação profissional. Informaram ainda que nos próximos dias será publicada, no Diário Oficial do Município, a relação das últimas progressões em atraso a serem pagas, referentes aos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

Reuniões setoriais

Ficou acordado também o agendamento das reuniões setoriais para tratar de demandas da  Secretaria de Educação, de Saúde, Cultura e do Saae. O próximo encontro entre o Sinsem e o Executivo ficou marcado para quarta-feira (10), às 14 h, na prefeitura.

O secretário Geral do Sinsem, José Carlos Maia, considerou a reunião propositiva e com avanços nas negociações. “Foi uma demonstração clara de boa vontade entre as partes para reabertura do diálogo. Mas o fundamental é o envolvimento cada dia mais dos servidores e servidoras nos chamados do sindicato. Como bem diz o nosso slogan, o sindicato de luta voltou”, comentou ele.

Também participaram da reunião os diretores Marcelo Cardoso, Cristiane Lima e Márcia Lopes, o secretário de Administração Filipe Rigo Diniz e o Adjunto de Governo Daniel Portes.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio -spot_img

Mais popular

Leia também