Vereadores aprovaram, na noite de ontem (11/7), as propostas do Executivo que alteram o PLC 170/2014 (Plano de Cargos e Salários) e o PLC 204/2015 (Estatuto dos Servidores).
No final do ano passado os projetos tramitaram na Câmara, mas foram retirados por solicitação do Sinsem. Em maio deste ano, novamente as propostas chegaram a constar na ordem do dia, mas por pressão do Sindicato foram de novo retiradas da pauta.
O Sindicato apresentou diversas emendas para tentar minimizar os efeitos nocivos das propostas de mudanças. Entretanto, as emendas sugeridas pelo Sinsem e apresentadas pela vereadora Gilsa Santos (PT) foram quase todas rejeitadas nas comissões da Casa, sem que os anseios dos servidores fossem levados em conta.
A exceção foi para a emenda que trata do pagamento de horas extras a servidores que trabalharem normalmente durante os dias considerados como ponto facultativo. A proposta do Sindicato foi apresentada pelo vereador Paulinho Costa (PDT) e contou com o apoio de mais 16 parlamentares.
Com a votação encerrada, ontem, diversos direitos foram retirados do plano de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores municipais de Governador Valadares, prejudicando toda a categoria, especialmente os novos concursados.
Bom dia!!!
“”Com a votação encerrada, ontem, diversos direitos dos servidores foram retirados do plano de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores municipais de Governador Valadares, prejudicando toda a categoria, especialmente os novos concursados””.
Gostaria de saber quais mudanças foram feitas, ou um link onde posso acessar, estou tendo dificuldade pra encontrar no site da prefeitura,
Obg