Os dirigentes sindicais José Carlos Maia e Gilmar Alves, juntamente com o advogado do Sinsem-GV, Rogério Nalon, se reuniram na manhã desta quinta-feira (30), na sede do PAM (Plano de Assistência Médica), com a advogada do Iprem (Instituto de Previdência Municipal) Cláudia Ribeiro. O encontro teve como pauta a previdência complementar.
O Sindicato foi em busca de maiores esclarecimentos sobre a Lei Complementar 291/2022, que institui o Regime de Previdência Complementar e prevê, entre outros, a aposentadoria pelo teto do INSS e complementação por um plano patrocinado pelo município.
O jurídico do Iprem forneceu as informações que possuía, porém, todas as ações estão sendo implementadas pelo Executivo.
Em decorrência disso, a diretoria do Sinsem enviou hoje (30) ofício à Administração Municipal solicitando o agendamento de uma reunião com representantes do governo, Sindicato e Iprem.
A finalidade é dirimir dúvidas dos servidores e debater, conjuntamente, as normas e regulamentos do plano de previdência complementar da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).
Gostaria de saber quando o iprem ira devolver os descontos indevidos sobre ad horas extras dos servidores.
Olá!
A Justiça em Valadares considerou legal a greve realizada pelos servidores municipais no dia 10 de março e determinou a devolução do dia cortado. Porém, a prefeitura recorreu da decisão. Agora é aguardar!
Abraços!