CONTATO : 33 3271 3025

InícioArquivosSindicalistas discutem com líder de Governo alterações na Lei 170/2014

Sindicalistas discutem com líder de Governo alterações na Lei 170/2014

 

A presidente do Sinsem-GV Sandra Perpétuo e o diretor Daniel Rômulo conversaram, na tarde desta segunda-feira (23), com o líder de Governo no Legislativo, vereador Roncalli da Farmácia (PV). O tema prioritário foi o PLC que altera a Lei Complementar 170/2014 (Plano de Cargos e Salários).

No encontro, os sindicalistas ressaltaram que algumas reivindicações da categoria foram atendidas o ano passado, na votação que modificou artigos da 170/2014. “No entanto, há vários outros pontos que devem ser tratados com cuidado para não prejudicar o servidor”, avalia Sandra.

Entre eles, a proposta que, embora amplie a quantidade de pós-graduações de três para cinco, para efeito de progressão, limita em apenas um curso a cada três anos, “retardando direitos dos servidores”, observa a presidente.

Outra questão criticada pelo Sindicato foi a exigência, na nova proposta, de que os cursos devem ter afinidade com os cargos. “Muitos servidores terão dificuldade em encontrar cursos específicos de sua área de atuação, ficando sem oportunidade de progredirem por meio da qualificação educacional”, disse ela.

Diálogo

Os dirigentes sindicais aproveitaram para pedir ao vereador Roncalli da Farmácia que  intervenha junto ao atual governo para que o Sindicato possa ser recebido para dar continuidade às discussões da pauta de reivindicações aprovada pela categoria.

“Já enviamos vários ofícios e as reuniões têm sido recorrentemente postergadas. Estamos chegando na metade do ano e ainda não tratamos das pautas setorizadas. O diálogo institucional é importante, pois quando o sindicato não é atendido, entende-se que o governo não tem interesse em encaminhar ou solucionar as solicitações do funcionalismo público”, ponderou a presidente do Sinsem.

Os sindicalistas enfatizaram ainda a atenção dispensada pelo líder de Governo, Roncalli da Farmácia, aos representantes dos servidores, abrindo espaço para ouvir as reivindicações e preocupações da categoria com as mudanças da Lei 170/2014, bem como se colocando à disposição para discutir com o Executivo possíveis adequações nas propostas.

Filie-se ao seu sindicato. O SINSEM de luta voltou!

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio -spot_img

Mais popular

Leia também