Por solicitação do Ministério Público do Trabalho (MPT), o Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsem-GV) iniciou, nesta segunda-feira (25), no Hospital Municipal (HM), a verificação do cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o órgão e a prefeitura de Governador Valadares, ainda no final de 2016.
São 213 cláusulas apontadas pela Assessoria de Engenharia e Medicina do Trabalho do Ministério Público do Trabalho (Assemt), visando adequar o prédio do HM de forma a melhorar o ambiente de trabalho.
Conforme observou a presidente Sandra perpétuo, desde 2016, o Hospital Municipal passou por novas reformas, sanando grande parte dos problemas, porém, “neste primeiro dia de vistoria realizada pelo Sinsem, foram verificadas algumas irregularidades”, disse.
Entre as determinações do TAC nº 71/2016 que ainda não foram atendidas, destaca-se:
- Banheiros em condições inadequadas de uso e manutenção ineficiente de limpeza, apontando para a necessidade de gestão da equipe;
- Condicionadores de ar com defeito;
- Ambientes com algumas infiltrações;
- Banheiros da pediatria não adaptados para uso de crianças
De acordo com o diretor Marcelo Cardoso, que também acompanha a ação no Hospital Municipal, na tarde da próxima segunda-feira (2) o sindicato fará a segunda rodada de conferência do cumprimento do TAC.
Filie-se ao seu sindicato. O SINSEM de luta voltou!