O Sinsem-GV (Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares), representado pelo advogado Rogério Nalon, participou, nesta terça-feira (12), juntamente com outras entidades de classe, de reunião com o presidente da Câmara, Regino Cruz (Podemos), para tratar sobre a volta da Tribuna Livre.
O fim do espaço foi proposto pelos vereadores Igor Costa (PSC) e Cabo Amorim (PSDB) e aprovado por 11 parlamentares da bancada governista. Em fevereiro deste ano, o uso da tribuna por lideranças da sociedade foi negado duas vezes, inclusive o pedido da presidente do Sinsem, Sandra Perpétuo, só foi garantido por meio de ação judicial.
“Estamos lutando para que a presidenta do Sinsem não seja a última cidadã do município a ter utilizado esse espaço democrático na Câmara Municipal. Além do diálogo com representantes do Legislativo, o sindicato também recorreu à justiça para garantir o direito à toda população valadarense”, ressalta o secretário Geral do Sinsem, José Maia.
A reunião contou com a participação do presidente da Associação dos Advogados de Governador Valadares, Aloíso Gusmão Padilha, e do vice-presidente Albertson Lins Cardoso; do presidente da OAB-GV, Adílson Domiciano; do presidente do Conselho das Lojas Maçônicas, Arilson Ribeiro; do advogado do Sinsem-GV, Rogério Nalon; do presidente da Câmara Regino Cruz e do procurador jurídico Bruno Vargas.
Filie-se ao seu sindicato. O SINSEM de luta voltou!