As Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Governador Valadares emitiram parecer contrário às emendas que garantiriam percentuais maiores à proposta do Executivo de revisão geral de 10,06% para os servidores públicos municipais. Apresentadas pela vereadora Gilsa Santos (PT), uma delas elevava o reajuste para 17%.
Também foi rejeitado o percentual de 33,24% de recomposição salarial dos professores da educação básica, mesmo índice do piso nacional do magistério autorizado pelo governo federal.
Dessa forma, o projeto de lei 44/2022, que trata da revisão geral da remuneração dos servidores do Executivo, incluindo os agentes políticos (prefeito, vice, secretários), será apreciado em segunda e final votação na noite desta sexta-feira (8), da forma original que chegou à Câmara, ou seja, com a concessão de 10,06% para todos os servidores, sem exceções.
Na quarta-feira (6) os vereadores aprovaram reajuste em seus próprios salários de 12,56%. Ao projeto foi incorporado uma emenda que concedeu mais 2,5% de aumento à proposta inicial de 10,06%.
A reunião ordinária da Câmara começa às 18h, porém, a participação da população ainda está vedada pela Mesa Diretora. A opção é acompanhar as transmissões pelo Facebook e Canal 20 da TV a Cabo.
Filie-se ao seu sindicato. O SINSEM de luta voltou!