Os servidores públicos municipais de Governador Valadares recusaram, em assembleia geral na noite de hoje (25), a recomposição salarial de 10,06% proposta pelo prefeito André Merlo (PSDB). A categoria decidiu lutar pelos 17% de reajuste, defender o piso dos professores e manter o estado de greve.
A presidente do Sinsem-GV, Sandra Perpétuo, iniciou os trabalhos com uma explanação sobre a reunião entre a diretoria do sindicato e o secretário de Governo Leandro Amaral, que confirmou o percentual de 10,06% de correção inflacionária e nenhum ganho real para os servidores.
Depois, foi aberto espaço para quem quisesse se manifestar ou tirar dúvidas. Em seguida, a sindicalista anunciou três propostas distintas para serem votadas pela assembleia. Por maioria absoluta venceu a terceira, que mantém a luta pelo reajuste de 17% para toda a categoria e pelo pagamento do piso nacional da educação.
Veja no vídeo a votação da proposta vencedora
Unidade
“Venceu o desejo de uma luta única e coletiva, evidenciando a união de todos os servidores na garantia de direitos, inclusive com funcionários de outros setores e secretarias respeitando e concordando com a defesa do piso nacional do magistério”, avaliou Sandra Perpétuo.
Para ela, a recusa da proposta do Executivo é resultado das perdas que os servidores vêm tendo ao longo da carreira, somado o período de congelamento dos salários. “Eles optaram em não aceitar mais apenas o mínimo, por isso decidiram que seguem lutando por aquilo que acham justo e que foi deliberado pela categoria”, ressaltou.
Ato
Também foi decidido pela categoria a realização de diversas manifestações nas ruas, com o primeiro ato previsto para o dia 1º de abril.
Além da presença de servidores de todas as secretarias, a presidente Sandra Perpétuo faz um chamamento para que se juntem ao movimento todos os candidatos aprovados no concurso público da prefeitura de Valadares.
Veja mais vídeos e fotos da assembleia geral
Filie-se ao seu sindicato. O SINSEM de luta voltou!
Na verdade, não foi a maioria dos Servidores Públicos Municipais, podem observar, não tinha nem o terço dos funcionários presentes, isto porque este atual SIMSEM, não tem a credibilidade da maioria dos nossos colegas Servidores Públicos Municipais de Governador Valadares.
Usaram poucos funcionários, como massa de manobra deste Sindicato Petista.
Asseguro que nós, a maioria dos funcionários públicos municipais de Governador Valadares, apoiam a proposta de 10,06% oferecidos pelo Prefeito André Merlo.
Olá!
Verdade! Foi a maioria (grande maioria) dos presentes à assembleia geral, o que legitima a decisão da categoria.
Abraços!
Estamos juntos, não a “migalhas”, queremos o que de direito.
Sinsem de luta a todo vapor. Parabéns