CONTATO : 33 3271 3025

InícioArquivosServidores de Valadares vão às ruas pressionar prefeito por aumento de 17%

Servidores de Valadares vão às ruas pressionar prefeito por aumento de 17%

 

Servidoras e servidores do município de Governador Valadares foram às ruas nesta quinta-feira para protestar contra a falta de resposta do governo André Merlo (PSDB) à pauta de reivindicações encaminhada pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsem-GV) em novembro do ano passado.

Servidores de Valadares vão às ruas pressionar prefeito por aumento de 17%

Mais de 500 funcionários públicos do Saae, da educação, saúde, obras, assistência social, dos diversos setores administrativos do município, estiveram, pela manhã e à tarde, em frente ao prédio da prefeitura para pressionar o prefeito a negociar a pauta aprovada em assembleia geral.

Eles pedem aumento de salário de 17% (IPCA 2021 + restante IPCA 2020 + 5% ganho real) e que o prefeito cumpra a promessa de pagar o piso nacional dos professores (33,24%), além da nomeação imediata dos concursados como forma de aliviar a crise financeira no Iprem (Instituto de Previdência Municipal).

Servidores de Valadares vão às ruas pressionar prefeito por aumento de 17%

Passeata

Em estado de greve desde o dia 24 de fevereiro, servidores participaram da jornada de luta que começou nas primeiras horas desta quinta-feira (10). Um grupo de aproximadamente 30 professoras se juntou à diretoria do Sinsem-GV no ato de resistência a partir da zero hora de ontem, em frente à prefeitura.

Servidores de Valadares vão às ruas pressionar prefeito por aumento de 17%

Na parte da manhã, aos poucos a presença do funcionalismo público ganhava fôlego, se consolidando no grande ato público a partir das 15h, quando a categoria mostrou que está disposta a lutar por seus direitos.

Conduzidos por um trio elétrico, centenas de servidores percorreram ruas do centro com faixas, cartazes, nariz de palhaço, cornetas, apitos, gritando palavras de ordem embalados pelo jingle da manifestação.

Por onde passavam, recebiam manifestações de apoio de comerciantes, trabalhadores e de  transeuntes.

De volta à prefeitura, a presidente Sandra Perpétuo mandou um recado para André Merlo: se o governo não der uma resposta à pauta de reivindicações até a próxima semana, será convocada nova assembleia geral para que a categoria decida se entrará ou não de greve.

O ato dos servidores foi encerrado por volta das 18 h.

Veja mais imagens da passeata:

 

Filie-se ao seu sindicato. O SINSEM de luta voltou!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio -spot_img

Mais popular

Leia também