A presidente do Sinsem-GV, Sandra Perpétuo, fará uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Governador Valadares na noite desta quinta-feira (10).
A explanação da sindicalista acontece em meio às manifestações da categoria, que decretou estado de greve e desde a zero hora paralisou as atividades por 24h.
Sandra Perpétuo tratará dos temas reajuste salarial (17%), pagamento do piso nacional do magistério (33,24%), rateio das sobras dos recursos do Fundeb 2021, nomeação dos aprovados no concurso público.
O uso da tribuna livre pela representante do funcionalismo público municipal foi garantido por meio de liminar deferida ontem (9) pelo juiz da 1ª Vara Cível, Anacleto Falci, uma vez que os vereadores da bancada governista haviam rejeitado, de forma não regimental, o pedido feito pelo Sinsem-GV.
O juiz considerou que o presidente da Câmara, Regino Cruz (Podemos), “agiu de forma ilegal ao submeter o pedido de uso da Tribuna Livre aos vereadores, para eventual aprovação, uma vez que não havia previsão no Regimento Interno para tanto”.
Manifestação
Participe das atividades de Paralisação de 24h nesta quinta-feira, 10 de março:
- Durante todo o dia – Concentração em frente à Prefeitura;
15 h – Grande Ato Público com trio elétrico;
18 h – Manifestação na Câmara de Valadares.
Filie-se ao seu sindicato. O SINSEM de luta voltou!
Parabéns Sandra.
Nosso salário está defasado desde a era Rui Moreira.Estamos juntos.