CONTATO : 33 3271 3025

InícioArquivosDiretoria do Sinsem fiscaliza condição de trabalho no Hospital Municipal

Diretoria do Sinsem fiscaliza condição de trabalho no Hospital Municipal

 

A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsem) esteve, na tarde desta terça-feira (8), no Hospital Municipal de Governador Valadares, para verificar as condições de trabalho dos servidores, principalmente neste período em que os casos de internações por Covid-19 voltaram a aumentar na cidade.

A reclamação maior foi quanto ao não pagamento do adicional de insalubridade ou pagamento abaixo do percentual que o servidor entende que tem direito. Também foram relatados casos de funcionários que atuam em um mesmo setor do hospital, mas recebem percentuais diferenciados, ou sequer recebem o benefício.

Outra situação apurada é o fato de alguns servidores que lidam com pacientes infectados com a covid-19 não receberem o grau máximo de 40% de adicional sobre seus vencimentos.

São profissionais da maternidade, tomografia e de outros setores, que percebem apenas 20% de insalubridade, mesmo prestando atendimento a pacientes com a doença. Somente ontem, segundo informações de servidores, três gestantes foram diagnosticadas com covid-19.

diretoria do sinsem fiscaliza condições de trabalho dos servidores do hospital municipal
Participaram da iniciativa os diretores Marcelo Cardoso e Marlon Barbosa, a presidenta Sandra Perpétuo e o vice Tandrey Tiago

O Sindicato, em especial por meio do vice-presidente Tandrey Tiago de Oliveira, vem reivindicando, a quase um ano, a regularização do adicional de insalubridade, bem como o retorno do pagamento a alguns servidores que tiveram seus benefícios cortados.

A presidenta Sandra Perpétuo garantiu que o Sinsem vai continuar cobrando uma resposta da Secretaria de Saúde, bem como consultar os advogados do Sindicato sobre quais medidas judiciais podem ser adotadas.

Os sindicalistas também vão programar uma série de visitas ao Hospital Municipal para verificar quais obrigações estabelecidas no Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado entre o Ministério Público e o município, em setembro de 2016, já foram cumpridas.

Filie-se ao seu sindicato. O SINSEM de luta voltou!

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio -spot_img

Mais popular

Leia também