Apesar de o prefeito André Merlo (PSDB) ter prometido pagar, neste mês de janeiro, todas as progressões devidas aos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Smed), o secretário da pasta, José Geraldo Prata, autorizou incluir na folha de pagamento apenas os valores das gratificações relativas aos meses de julho a dezembro de 2020.
Dessa forma, o Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsem-GV) encaminhou, na semana passada, ofício ao secretário de Educação reivindicando o imediato pagamento também das progressões do ano 2021.
O compromisso de “zerar” as progressões por títulos dos servidores da Smed foi feito pelo prefeito em dezembro do ano passado. Na ocasião, André Merlo afirmou que a Secretaria Municipal de Administração estava autorizada a pagar cerca de R$ 930 mil em gratificações.
No início deste mês, o sindicato já havia cobrado o pagamento do benefício ao secretário de Administração, Filipi Rigo. Porém, em resposta ao ofício, ele informou que cumpriu pedido da Smed de pagar apenas o período de julho a dezembro de 2020.
O Sinsem, agora, aguarda posicionamento do secretário José Prata sobre o compromisso feito pelo prefeito junto aos servidores da educação.
Filie-se ao seu sindicato. O SINSEM de luta voltou!