A presidente do Sinsem-GV, Sandra Perpétuo, e o secretário Geral, José Carlos Maia, iniciaram nesta terça-feira (16) uma jornada para convencer os vereadores a preservar os direitos dos servidores públicos municipais no que diz respeito à votação do Projeto de Lei Complementar 021/2021, que trata da Reforma da Previdência Municipal.
A finalidade é conversar, individualmente, com cada parlamentar, sobre as propostas de emendas apresentadas pelo sindicato e que, segundo Sandra Perpétuo, são de fundamental importância para reduzir os impactos negativos da reforma.
Na tarde de hoje, os sindicalistas se encontraram com a vereadora Gilsa Santos (PT), líder da minoria na Câmara, para quem entregaram as 11 propostas de emendas e explicaram a relevância da sua aprovação.
“Foi uma reunião muito proveitosa, a vereadora se mostrou sensível à preocupação do Sinsem com alguns pontos da reforma que se mostram mais prejudiciais do que as propostas dos governos federal e estadual, bem como à necessidade de alterar esses itens em benefício dos servidores de Valadares”, destacou ela.
De acordo com a presidente, o sindicato está engajado em dialogar com todos os parlamentares e mostrar que “é possível e essencial que se promova uma reforma justa e humanizada, de modo que as novas regras busquem não apenas o equilíbrio financeiro do Iprem, mas também a proteção e a defesa do servidor público”, ponderou.