O Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV) inicia, na próxima segunda-feira (18), a realização das reuniões setoriais para colher reivindicações da categoria para a Campanha Salarial 2022 – Todos Juntos. A assembleia geral está marcada para o próximo dia 26, às 18h, na sede do sindicato (Rua Barão do Rio Branco, 779, Centro).
Na pauta, deverão constar, entre outras, a reposição das perdas salariais 2020/2021 e o reajuste salarial das trabalhadoras e trabalhadores do município. “A pauta deste ano ainda não acabou, mas temos que preparar e fortalecer a campanha salarial 2022. Queremos reajuste salarial e dizemos NÃO aos aumentos abusivos do PAM e à reforma da previdência em Valadares”, destaca o secretário-Geral do Sinsem, José Carlos Maia.
Setoriais
A campanha salarial deste ano fará sua primeira reunião com os servidores da área da saúde. O encontro acontece na próxima segunda-feira (18), às 14h. Na terça (19), às 17h, a reunião será com os funcionários do Saae; na quarta (20), às 16h, com a educação; e na quinta-feira (21), às 14h, com os servidores das demais secretarias.
Participação
O sindicalista José Maia ressalta que é fundamental a participação de todos os servidores municipais na elaboração da pauta de reivindicações, para que o documento reflita as aspirações da categoria. Ele lembra ainda que o sindicato também estará recebendo as propostas por meio do e-mail sinsem@sinsemgv.com.br.
“Sabemos, por experiência, que toda campanha salarial é uma batalha e desta vez não será diferente. A categoria está a quase dois anos sem reajuste e as perdas salariais têm grande impacto na nossa sobrevivência. A lei do congelamento do governo federal, lei nº 173, vai cair no mês de dezembro e não haverá mais desculpas para o servidor continuar sendo punido injustamente”, comenta.